domingo, 29 de março de 2015

Review: Destiny



Eu deveria ter aprendido uma lição: nunca entre no hype alheio. Nunca, nunquinha.
Mas nãããão, o besta aqui TINHA que comprar um jogo que tava deixando todo mundo animado pra jogar que não fosse ele. Vamo lá, BANG! 180 pau a menos no cartão de crédito (créditooooooooooooooooooooooooooo), vamos comprar isso aqui e jogar.

Hmmm, pessoal tem reclamado de umas paradas... mas será que é mesmo? Vamos ver...
...
...
...

E NÃO É QUE É VERDADE?!?!?!?

Desculpem pela introdução no melhor estilo de Youtuber que começa o vídeo falando "Relou gueimêêêêêêrs, tudo bem com vocêish moçada irada?", mas eu senti dessa vez ser necessário. De novo, eu sei, repeti uma piada, mas Destiny fica se repetindo direto e tem besta que bate palma, acho que vocês podem aguentar uma piada repetida.

Digamos que um dia eu resolvesse fazer um mod de Borderlands, só que eu retiraria todo o bom humor, todo o sistema de loot com aleatoriedade e recompensas para as armas de verdade (na qual um chefe tem mais chance de dropar uma arma rara do que um doidim qualquer), toda a história que, mesmo não sendo lá muito séria PELO MENOS ESTÁ LÁ, eu teria Destiny.

Destiny é open-world só que não, já que eu tenho que ficar de olho se não pulo uma cerquinha e cair para minha morte porque saí da área do joguinho, então open-world aqui é do tamanho de São José da Lagoa Tapada na Paraíba (essa cidade existe, pode ir checar). É um mundo de segunda, sendo que "segunda" é quando eu engato a segunda marcha do carro e pronto, acabou o mundo.

Além disso, ele chega pra mim e diz "ooow, você vai fazer essa missão sozinho? Ok... opa, nossos servidores caíram. Isso não deveria importar para você mas mesmo assim vamos te tirar do jogo, e que se FODA o seu progresso".



Já teve mais de três vezes que eu estava no meio de completar uma patrulha e essa bosta caiu. Se isso caísse no meio de uma strike mission, eu te garanto que não haveria mais disco e caixa desse jogo sobreviventes.

Neste jogo, temos três raças para escolher que são as três graças: a desgraça, a sem graça e a nem de graça, já que escolher uma raça nesse jogo não influencia em porra nenhuma. Daí você escolhe se quer ser uma das três classes diferentes.

Três. Classes.
 
*sigh*

Cada missão nesse jogo no modo história se resume a levar o Ghost para um canto, em que ele fica se sacudindo feito um pompom de quem é chegado em furrys. Em seguida, vem umas 4 ou 5 ondas de inimigos. Alguns vem correndo para morrer com um lindo headshot. Outros se escondem, olham, saem, fazem pose e daí atiram. Outros dão tiros e até se esquivam quando são atingidos, também atirando balas teleguiadas, o seja, os únicos que são alguma ameaça real nesse jogo.

E é isso, direto. Nem sequer você tem a sensação que progride em alguma coisa porque fica revisitando os mesmos lugares sem parar.

Reaproveitamente de cenário aqui foi ao máximo. E nunca tem alguma novidade. Achou uma caverna? Que legal, o que tem dentNADA, NUM TEM NADA ALI, SIGA SEU WAYPOINT PORQUE ISSO É UM JOGO DE "MUNDO ABERTO".

Mas ok, vamos jogar cooperativo. Olá carinha desconhecido, quer que eu jogue com você? Thuuuudhu bien, deixa eu aceitar seu convite e vamos lá, afinal, você está em pé na minha frente, matando os mesmos monstros que eu, não vou precisar esperar nada, só dar o OK né? NÃO! Senta aí, encara essa tela de loading, você aparece láááá no começo do cenário enquanto o outro tá na pqp.

O jogo começa sem pé nem cabeça, segue sem pé nem cabeça e termina com os pés no tronco, a cabeça na virilha e o tronco nas mãos. Tudo ali está para ser terminado "nas próximas atualizações". Atualizações pagas.

Paguei 180 pila pra me chegar um produto feito pela metade, cheio de repetição da MESMA missão que se passam nos mesmos cenários e que você ainda é obrigado a ficar fazendo grind ali. Me desculpe mas eu que comprei o jogo e não sou obrigado a porra nenhuma. Não sou obrigado a jogar online direto, muito menos a ficar jogando a mesma coisa todo tempo.

Eu tava com dúvida se juntava dinheiro pra comprar Lords of the Fallen, bem, já vi que não preciso porque essa bomba aqui já vai ser vendida. Seja feliz o próximo comprador.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário